Saint Patrick



Emmanuel, entidade espiritual que transmitiu imensa obra filosófica, histórica e científica por intermédio de Francisco Cândido Xavier, brindou-nos com um belo e interessante livrinho intitulado “A Caminho da Luz”.

Nessa obra prima, o autor informa que Jesus Cristo, do mundo espiritual, governa os destinos do planeta terrestre e de suas civilizações. Jesus teria enviado espíritos sábios e virtuosos para ensinar o caminho do progresso a todas as nações. É assim, sob a direção do fundador do Cristianismo, que Hermes Trimegisto, Krisna, Sidarta Gautama(conhecido como Buda), Confúcio, Sócrates, os profetas israelenses, Maomé, Da Vinci, Descartes, Newton, Mozart, Mendel, Einstein, etc seriam tarefeiros do progresso, que agiriam sob as determinações do Mestre Nazareno.

O progresso da civilização em todos os seus aspectos (intelectual, tecnológico, artístico, ético, legal…) é tracionado pelo desenvolvimento religioso e espiritual.

Fato que vem confirmar o que dizemos é o citado pelo Professor Ricardo Schultz em um interessante artigo a respeito da evolução da língua inglesa. Diz Schultz que até a divulgação do Cristianismo, promovida principalmente por Saint Patrick, o repertório da língua inglesa constituía-se de palavras que representavam ideias predominantemente concretas.

Após a divulgação do Cristianismo no mundo anglo-saxão, observa-se um grande enriquecimento vocabular, enriquecimento este que agregou palavras representativas do mundo abstrato oriundas da civilização greco romana, de ideias filosóficas, matemáticas, etc. Claro está que esse desenvolvimento reflete a evolução mental e cultural da civilização fecundada pela mensagem superior do Cristianismo (http://www.sk.com.br/sk-enhis.html).

Diante dessas constatações que efeitos civilizatórios e evolutivos se pode prever da divulgação da Doutrina Espírita no mundo? O Espiritismo, vem ensinar de modo claro, objetivo, sem superstições a moral de Jesus, afasta do coração do adepto todo sentimento de medo; ao contrário, leva o espírita a desenvolver e agigantar os sentimentos de amor e gratidão pelo Criador.

E mais: esse ensinamento ético-moral está suportado por uma ciência de observação e experimentação rigorosa, por uma filosofia que nos fornece uma visão racional lógica de nós mesmos e do mundo, sem superstições, que enfrenta a razão em todas as épocas do progresso e se fundamenta em fatos e não em simples conjecturas.

Que progressos advirão da divulgação maciça do Espiritismo na Humanidade? Podemos prever rápidos desenvolvimentos, superação do medo, do vício, do ressentimento; podemos já antever uma Humanidade mais feliz que viverá em harmonia onde imperará o respeito e até o amor como Jesus ensinou. Um mundo onde não haverá mais guerras, nem crueldades, onde o mal será gradual e rapidamente afastado e consequentemente as dores decairão. Não mais expiações tristes e chocantes não mais enfermidades e epidemias incontroláveis.

Enfim, um mundo que todos sonhamos e desejamos. Um mundo possível e que será real.

Postagens mais visitadas deste blog

Regressão de Memória - terapia em reuniões mediúnicas

UMA REENCARNAÇÃO DE DIVALDO FRANCO NA FRANÇA

Epistemologia do Espiritismo