Responsabilidade e seriedade

Quando trabalhamos em nome do Senhor Jesus somos assaltados por muitas tentações. É preciso vigiar e orar sempre.

O trabalho espírita desaloja obsessores que se encontravam realizando seus trabalhos nefastos sem serem incomodados.

Obviamente que para esta falange de espíritos malfazejos interessa muito a desmoralização do movimento Espírita e de suas lideranças.

Está claro também que nosso mestre Jesus saberá proteger suas ovelhas dos lobos devoradores. Mas para auferir a proteção indispensável no Mestre é preciso esforçar-se com persistência, humildade, amor, caridade na trilha que ele traçou.

Caso contrário seremos merecedores da exprobação do apóstolo Pedro em sua segunda epístola Capítulo 2 Versículo 20 e 21:

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se o último estado pior do que o primeiro.

Porque melhor fora não conhecerem o caminho da Justiça do que conhecendo-o desviarem-se do Santo mandamento que lhes fora dado.”

Por fim, é preciso refletir que orar e vigiar, prestar atenção às próprias ações, lutar contra o mal que está em nós mesmos é a melhor prevenção. Reflitamos também que não é nada que esteja além das forças humanas; é preciso ter confiança, fé e entrega-se ao trabalho de auto conhecimento, de transformação moral sincera seguindo o modelo: Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

Regressão de Memória - terapia em reuniões mediúnicas

UMA REENCARNAÇÃO DE DIVALDO FRANCO NA FRANÇA

Epistemologia do Espiritismo