Sonho assistencial?

Hoje 28 de dezembro de 2018 acordei 5:15 da manhã. Levantei, fiz minha meditação, minhas preces e uma leitura de O Livro dos Médiuns de Allan Kardec.

Às 5:45 Voltei a dormir. Tive um sonho. Sonhei que visitava um senhor muito pobre com dois filhos que morava num barraco bastante desorganizado. Esse senhor parecia alimentar pensamentos de desespero e talvez até de suicídio, provavelmente por não ter recursos para manutenção da família.

Aparentemente não tinha uma mulher que partilhasse com ele a missão de tomar conta dos filhos. Com recursos mentais, comecei a enviar pensamentos para ele do seguinte teor:
“Meu irmão tenha fé em Deus. Enfrente a vida com coragem. Deus nunca esquece de nós e nos ajuda sempre. Imagine se você cometer suicídio; você vai deixar duas crianças sozinhas e desamparados. Certamente Deus não as esquecerá e enviará seus mensageiros para procurar amenizar o abandono e o sofrimento delas.

Deus certamente enviará alguém que tem uma grande piedade e procure tomar conta delas. Isso, porém,  será um grande esforço dos anjos de guarda das crianças e talvez não tenha resultado satisfatório.

Na situação atual, nesse instante, Deus já mandou alguém que tem piedade das crianças: você.

Todas as dificuldades da vida são passageiras. Sempre que buscamos solucionar os problemas recebemos ajuda de Deus do nosso anjo de guarda e talvez até de outras pessoas.

É preciso ter coragem e procurar vencer as dificuldades."

Encerrei a entrevista com um Pai Nosso.

As 06:15, acordei e fiquei refletindo:

Duas explicações possíveis para esse sonho acordem-me agora à mente;

a) poderia ser fruto da minha imaginação ou
b) uma vivência espiritual; uma visita que meu espírito desdobrado do corpo tenha feito a alguém em situação de desespero.

A hipótese da imaginação é possível mas não identifico uma explicação plausível para o caso em apreço. Poderia, segundo essa hipótese ter origem em sugestão mental ou em alguma preocupação que possa ter criado na minha mente no meu subconsciente algo que pudesse influenciar ou determinar esse sonho

Portanto vou adotar a premissa, a hipótese de eu ter visitado espiritualmente alguém necessitado de conforto e encorajamento.

Orei a Deus e meu ao anjo de guarda agradecendo a oportunidade de trabalho e pedindo que espiritualmente eu fosse utilizado para outros trabalhos dessa espécie; que eu fosse útil para os nossos irmãos que precisam de assistência moral e espiritual.

Postagens mais visitadas deste blog

Regressão de Memória - terapia em reuniões mediúnicas

UMA REENCARNAÇÃO DE DIVALDO FRANCO NA FRANÇA

Epistemologia do Espiritismo